(criaçao Mariana Kirkpatrick)
Ferramentas:
- Agulhas: auxiliam na costura e aplicaçao de pedras.
- Alicate com bico chato: corta e apara pontas.
- Alicate com bico redondo: Modela arames e alfinetes.
- Alicates com furador: fura couro, tecidos e sintéticos.
- Alicate de corte: Cada um serve para determinadas espessuras de fios.
- Alicate de 3 passos: Esse alicate é ótimo para trabalhar com vários fios ao mesmo tempo e também criar links e conectores.
- Alicate de dupla ponta redonda - Fazem "loopings" e voltinhas maiores que o alicate de ponta redonda comum por terem suas pontas mais grossas.
- Alicate para modelar, achatar, ondular
- Pinças: auxiliam no manuseio de contas e miçangas.
- Organizador de bijuterias: Uma dica muito legal para ajudar na montagem das bijus é esta placa que vem com medidas e espaços para colocar as bijus que você esteja usando na hora. Se você perceber, existem umas curvas onde você deverá ir colocando as contas, dessa forma você mede a quantidade certa de miçangas que deverão ser usadas. No Brasil nao encontrei. Descobri vendo sites e blogs em espanhol.
1 a 4 - Buracos para colocar as pedras.
2 - Escala para medir o tamanho da peça.
3 - Guia com mais niveis da peça.
- Moldador para curvas em tamanhos variados - normalmente utilizado para arames ou fios de aço (mandril);
É o aparelhinho acima. Acho até que é possível fazer.
Para vender se chama The Coiling Gizmo®
- Cola de rapida fixaçao: trabalhos que necessitam pegamento rápido.
- Isqueiro: Acabamento nos fios de nailon
- Ferramenta para encaixar miçangas em grande quantidade de forma rápida- Spin and String - Essa ferramenta é essencial para quem trabalha com muitas miçangas ao mesmo tempo.
Esse negócio de enfiar, miçanguinha por miçanguinha em um só fio está por fora! Já é coisa do passado!
Com o Spin and String você vai fazer esse trabalho em alta velocidade.
A caixa vem com o pote, o canudo de metal e duas agulhas especiais para o trabalho.
- Wig Jig: é uma ferramenta especial para a montagem de bijuterias feitas com arame. Ele ajuda a fazer curvas perfeitas e a modelar o arame em várias formas.
Com ele você pode fazer acabamentos para colares, pulseiras e brincos, elos, entremeios, pingentes, borboletas, flores, anjinhos, mandalas e o que mais a sua criatividade pedir.
Na imagem abaixo, temos um exemplo de elo na forma de um "8", uma flor e entremeios que foram usados em um colar. Tudo feito feito com a ajuda da nossa base, wigjig.
Nesta outra imagem abaixo, vemos que o WigJig ajudou a fazer a base de um anel. Para finalizar, o uso do mandril também é essencial.
O WigJig é uma base de plástico ou de metal cheia de furinhos e nesses furinhos são encaixados pinos de várias espessuras. Dessa forma, também são criados anzóis para brincos, como mostra a imagem abaixo. Caso você não encontre um WigJig para vender, existe uma saída: Faça a sua própria base utilizando um pedaço de madeira e pregos. Fotos e idéias fornecidas pelo site www.wigjig.com